O processo básico de vendas no meio digital
Assisti uma palestra do excelente Rodrigo Morais do site Empreendedor X sobre Copywriting, vou criar uma série de artigos/infográficos sobre o que arbordado, vale ressaltar que não é exatamente o que me foi passado pois incluí algumas impressões minhas ao conteúdo. A primeira parte é sobre o processo básico de vendas nos meios digitais. Criei um infográfico para ilustrar o processo.
Transcrição em texo do infográfico:
Processo de Vendas
A concretização de vendas de um produto ou serviço no meio digital nos tempos de hoje geralmente passa pelo processo a seguir, não pe o único mas é o que tenho visto como o mais utilizado para produtos “evergreen” (sempre disponíveis para venda):
1) Uma pessoa tem uma necessidade, uma “dor”, ele pede ter uma ação “proativa” (procurar no google temas relacionados a sua dor e encontrar um anúncio ou artigo de blog) ou “reativa” (ele está no facebook e é impactado por um anúncio).
2) Ao mostrar interesse, a pessoa se inscreve numa lista de e-mails, nesse momento ele se torna um “lead”.
3) Nesse momento o “lead” recebe algo de valor (um e-book, um vídeo, uma planilha ou um sequência de e-mails relacionados ao tema de interesse). Nesse momento é rompida a resistência e ele fica “engajado” e envolvido com o tema aumentando a crença de que há uma solução para sua “dor”.
4) Uma vez “engajado” o “lead” é enviado a um vídeo de vendas onde é apresentada “como” sua “dor” será resolvida. Será apresentada a solução numa oferta imbatível.
5) Confiante, o lead realiza a compra e se torna seu cliente. Agora, mais do que nunca, é sua responsabildade mantê-lo satisfeito.
No próximo artigo falarei um pouco da história das cartas de vendas e das técnicas de Copywriting.
Um forte abraço,
Christian
P.S: Gostou do infografico? Você pode criá-lo com esta ferramenta.

Muito bom! Infográfico é uma ótima forma de transmitir conteúdo! Gosto bastante!
Parabéns!
Valeu Denis!
Obrigado mesmo pelo elogio!
Um Abraço!
Christian