• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária

Aprendiz do Marketing Digital

Dicas de quem está no campo de batalha!

  • BLOG
  • SOBRE
    • Política de Privacidade
  • CONTATO
  • FERRAMENTAS
  • Show Search
Hide Search

O processo básico de vendas no meio digital

Christian Fernandes · 19 de agosto de 2014 · 2 Comentários

O processo básico de vendas no meio digital

Assisti uma palestra do excelente Rodrigo Morais do site Empreendedor X sobre Copywriting, vou criar uma série de artigos/infográficos sobre o que arbordado, vale ressaltar que não é exatamente o que me foi passado pois incluí algumas impressões minhas ao conteúdo. A primeira parte é sobre o processo básico de vendas nos meios digitais. Criei um infográfico para ilustrar o processo.

5-passos-processo-vendas-meio-digital

 

Transcrição em texo do infográfico:

Processo de Vendas

A concretização de vendas de um produto ou serviço no meio digital nos tempos de hoje geralmente passa pelo processo a seguir, não pe o único mas é o que tenho visto como o mais utilizado para produtos “evergreen” (sempre disponíveis para venda):

1) Uma pessoa tem uma necessidade, uma “dor”, ele pede ter uma ação “proativa” (procurar no google temas relacionados a sua dor e encontrar um anúncio ou artigo de blog) ou “reativa” (ele está no facebook e é impactado por um anúncio).

2) Ao mostrar interesse, a pessoa se inscreve numa lista de e-mails, nesse momento ele se torna um “lead”.

3) Nesse momento o “lead” recebe algo de valor (um e-book, um vídeo, uma planilha ou um sequência de e-mails relacionados ao tema de interesse). Nesse momento é rompida a resistência e ele fica “engajado” e envolvido com o tema aumentando a crença de que há uma solução para sua “dor”.

4) Uma vez “engajado” o “lead”  é enviado a um vídeo de vendas onde é apresentada “como” sua “dor” será resolvida. Será apresentada a solução numa oferta imbatível.

5) Confiante, o lead realiza a compra e se torna seu cliente. Agora, mais do que nunca, é sua responsabildade mantê-lo satisfeito.

No próximo artigo falarei um pouco da história das cartas de vendas e das técnicas de Copywriting.

Um forte abraço,

Christian

P.S: Gostou do infografico? Você pode criá-lo com esta ferramenta.

 

Vendas

Reader Interactions

Comentários

  1. Denis Marinho diz

    15 de setembro de 2014 em 14:58

    Muito bom! Infográfico é uma ótima forma de transmitir conteúdo! Gosto bastante!

    Parabéns!

    Responder
    • Christian Fernandes diz

      16 de setembro de 2014 em 04:57

      Valeu Denis!
      Obrigado mesmo pelo elogio!
      Um Abraço!
      Christian

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Posts recentes

  • 9 dicas testadas para otimizar seu conteúdo.
  • O Guardanapo de 1 milhão de dólares.
  • 10 Assuntos Quentes do Marketing Digital em 2016
  • O Curso de Marketing Digital Mais Completo Que Conheço
  • 6 Dicas Não-Convencionais Para Você Melhorar Seu Blog

Categorias

Hit the ground running with a minimalist look. Learn More

Aprendiz do Marketing Digital

Copyright © 2025 · Monochrome Pro on Genesis Framework · WordPress · Login

  • Tema Épico by Uberfácil